3
1
PATROCINADO

Mbappé regressará aos relvados com máscara após quebrar nariz

Victória Maviluka
18/6/2024
1
2
Foto:
DR

Craque de 25 anos sofreu a lesão numa colisão aérea quando o seu rosto atingiu o ombro de Danso, já perto do final do encontro, deixando o relvado com o nariz a sangrar.

No jogo inaugural do Grupo D do Euro, Kylian Mbappé teve de ser substituído e transportado ao hospital, devido a um choque com o austríaco Kevin Danso. Está, desde já, descartada qualquer intervenção cicúrgica, mas já é uma certeza que o craque francês vai usar máscara no regresso aos relvados.

“[Mbappé] será submetido a tratamento nos próximos dias, sem ser submetido já a cirurgia”, afirmou em comunicado, citado pelo O Jogo, a Federação Francesa de Futebol (FFF), que confirmou a extensão da lesão do avançado campeão mundial em 2018.

Na mesma nota, a FFF acrescentou que será feita uma máscara de protecção para permitir ao dono da camisola 10 o regresso à competição “após um período dedicado ao tratamento”.

O avançado, de 25 anos, que vai alinhar pelo Real Madrid, sofreu a lesão numa colisão aérea quando o seu rosto atingiu o ombro de Danso, já perto do final do encontro, deixando o relvado com o nariz a sangrar e visivelmente inchado.

Mais tarde, Mbappé abordou, com humor, a sua lesão na rede social X, solicitando ideias para máscaras. 

A França, que venceu por 1-0 a Áustria, adiantou que o avançado regressou ao quartel-general gaulês com os restantes elementos da selecção.