3
1
PATROCINADO

Médico confirma morte de jovem manifestante

Redacção_E&M
12/11/2020
1
2
Foto:
Carlos Aguiar

O jovem, que estava a ser assistido no Hospital Américo Boavida, acabou por falecer devido aos ferimentos na cabeça provocados por um objecto contundente.

O jovem, inicialmente dado como morto na manifestação do passado dia 11 de Novembro, por vários órgãos de comunicação nacional e estrangeiro, acabou efectivamente por perder a vida,confirmou hoje (quinta-feira, 12) uma fonte médica à Televisão Pública deAngola (TPA).

De acordo com o médico Augusto Manuel, o jovem, que estava a ser assistido no Hospital Américo Boavida, acabou por falecer devido aos ferimentos na cabeça provocados por um objecto contundente e não por uma bala, ao contrário do que estava inicialmente a ser noticiado. Entretanto, falta por se esclarecer se se tratou do resultado de uma queda ou de um golpe provocado por terceiros.

Vale recordar que os primeiros relatos sobre a morte do referido jovem foram dadas como certas por diversos órgãos de informação na passada quarta-feira, 11, tendo o seu desmentido, já hoje por parte da Polícia Nacional, sido fortemente criticado nas redes sociais por muitos jovens que estiveram presentes na manifestação e que garantiram que a sua queda tinha sido, afinal, fatal e a morte ocorrera no local e não no hospital.

Na noite de quarta-feira, 11, o comandante provincial da Polícia Nacional, Eduardo Cerqueira, afirmou, em declarações à imprensa, não ter havido quaisquer mortes durante o processo de dissolução da manifestação por parte das forças policiais, tendo desmentido ainda que a polícia tenha usado qualquer tipo de munição letal nas suas operações durante a manifestação.