3
1

Concurso valoriza quadros do sector hoteleiro

A rede Mega Cash & Carry lançou, esta semana, em Luanda, o Concurso Chef Mega - Jovem Cozinheiro do Ano visando maior profissionalização e valorização dos quadros do sector da hotelaria.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

De acordo com uma nota de imprensa chegada à redacção da E&M, o concurso surge no âmbito de uma parceria com a Escola de Hotelaria e Restauração (EHR), e visa dignificar o sector, promover os operadores do mercado, bem como a criar oportunidades para os jovens que almejam um futuro promissor na área da Restauração.

O documento salienta que a iniciativa é particularmente importante porque, apesar de haver consenso sobre a importância e o potencial do sector hoteleiro, pouco se promove os cursos e profissionais desta área.

Prova disso, justificam os promotores do concurso, é que a iniciativa abre um capítulo na história da Hotelaria e Restauração em Angola, criando “uma aposta forte na formação de jovens” que procuram especializar-se na área.

“Pela primeira vez em Angola um operador de distribuição alimentar e uma instituição de ensino técnico e profissional juntam forças para criar um concurso que, mais do que uma competição, representa uma oportunidade singular para jovens em formação que ambicionam trabalhar na Hotelaria e Restauração”, lê-se no documento.

Segundo o CEO do Mega Cash & Carry, Fausto Rodrigues, a iniciativa reveste-sede grande valor pelo o facto da empresa estar a contribuir para o desenvolvimento do sector da Hotelaria e Restauração, através do apoia a formação e valorização dos quadros.

7