3
1

Meta de Zuckerberg despede 11 mil trabalhadores

Cláudio Gomes
1
2
Foto:
DR

A empresa dona do Facebook, criada por Mark Zuckerberg efectivou o anúncio de despedimento em massa atingindo 13% da força de trabalho da companhia, noticia a imprensa internacional.

O também criador das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp veio a terreiro admitir que tinha comentido o erro e assumir que as projeções de receitas ficam muito aquém do pretendido, de acordo com uma notícia publicada hoje, quinta-feira, 10, pelo portal Newmen.

“Estamos também a implementar várias medidas adicionais para nos tornarmos uma empresa mais eficiente, cortando despesas discricionárias e alargando o congelamento de contratações até o primeiro trimestre”, lê-se na publicação que cita uma carta endereçada por Zuckerberg aos colaboradores afectados.

Na carta enviada à equipa, refere o portal, o CEO da Meta admitiu que a decisão era das mais “algumas das mudanças mais difíceis” da história da empresa. “Decidi reduzir o tamanho da nossa equipa em cerca de 13% e dispensar mais de 11 mil dos nossos talentosos trabalhadores”, rematou o empresário.

A decisão decorre de factor ligados à concorrência, bem como a queda registada nos lucros da companhia, que terão caido para metade no terceiro trimestre, tendo ficado nos 4,4 mil milhões de dólares, uma diminuição de 52% face ao período homologo de 2021.