3
1
PATROCINADO

Microcréditos via Mobile Money serão o "salto" dos serviços financeiros

Ladislau Neves Francisco
20/6/2022
1
2
Foto:
Isidoro Suka

Pedro Castro e Silva revelou que são, ao todo, 1 milhão de contas Mobile Money contra as 5 milhões de pessoas que têm pelo menos uma bancária.

Ao falar no na décima terceira edição do "Tech Trends" da Deloitte, o administrador do Banco Nacional de Angola (BNA) Pedro Castro e Silva, falou do “salto” que será dado quando for possível conceder microcréditos via serviços Mobile Money.

Nesta altura, segundo os dados do BNA, fora os bancos que têm licenças gerais, são pouco mais de sete as instituições e/ou Aplicações de Mobile Money licenciadas pelo banco central, dentre as quais, Unitel Money, e-kwanza, Pay pay, Guita, as quais o BNA dá o suporte necessário para a estrutura do negócio e por vezes na relação com investidores, mas acabam por estar obrigadas a usar todo o universo de dados e de protecção de um banco, que “pode ser visto como banco custodia”, referiu.

O administrador informou ainda que, são, ao todo, 1 milhão de contas Mobile Money contra as 5 milhões de pessoas que têm pelo menos uma bancária.