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PATROCINADO

MINTTCS apresenta 1ª Feira Nacional de Publicidade e Comunicação

Ladislau Neves Francisco
27/7/2021
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Foto:
DR

O Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, apresentou no passado dia 23 de julho, a 1ª Edição da Feira Nacional de Publicidade e Marketing denominada “Showroom”.

A 1ª edição da Feira Nacional de Publicidade e Marketing, denominada “showroom”, será organizada pela Eventos arena, e vai acontecer de 1a 4 de Dezembro em Luanda. Vai ter uma atenção especial ao digital, “uma vez que o digital está a ganhar cada vez mais espaço”, disse o Director Nacional da Publicidade, José Matuta Kuato.

O Presidente do Conselho de Administração da Eventos arena, Bruno Ricardo Albernaz disse na sua apresentação que a feira tem um custo estimado de 150 milhões de kwanzas, investimento que será suportado pela Eventos arena. A feira será realizada na zona da Marginal em Luanda, e a participação das empresas será mediante o aluguer do espaço, podendo ser expositor ou restauração. Os pontos empresariais poderão ser no interior ou no exterior, com ou sem stand. A previsão de arrecadação, é de 500 a 600 milhões de kwanzas. Explicou.

Aquele responsável falou também sobre os patrocínios, que podem ser feitos mediantes os pacotes, Platina, Ouro, Inauguração e outro.

As start-up's e as empresas do ramo com sede social fora de Luanda merecem uma atenção especial neste evento. É assim que as start-up's têm pacote especial, e as empresas com sede fora de Luanda, recebem desconto directo de 50% no acto de inscrição.

Dentre os objectivos da 1ª edição da Feira Nacional de Publicidade e Marketing, além de estender o mercado da publicidade e marketing para todo o território nacional, estão os de auxiliar na venda de produtos eserviços, diversificar e expandir canais, promover acordos e alianças, bem como lançar novos produtos. Como fez saber o Director Nacional da Publicidade, José Matuta Kuato.

No discurso de encerramento, o Secretario de Estado, Nuno Caldas Albino, frisou que o sector está a crescer e as estruturas do Estado devem acompanhar para garantir o melhor ambiente para esta evolução, falou também sobre a importância das empresas do ramo para a empregabilidade. E finalizou com a promessa da institucionalização do Dia Nacional da Publicidade.