3
1

MINTTICS apresenta parque tecnológico da Huawei em luanda a delegação moçambicana

Parceria entre ministérios das telecomunicações de Angola e Moçambique leva a visita de delegação moçambicana a Centro Tecnológico da Huawei em Luanda.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

No âmbito parceria estratégica entre os ministérios das telecomunicações de Angola e Moçambique, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) levou a delegação Moçambicana visitar o parque Tecnológico da Huawei em Talatona.

Durante a visita foi apresentado o futuro parque em construção no Talatona que contará com centros de treinamento, salas de tecnologia que permitirá a formação de quadros angolanos e também de países vizinhos.

O parque contribuirá para a transformação digital em África, tecnologia 5G e a implementação digital dos órgãos governamentais de ambos países, sendo que opara os países atingirem um desenvolvimento sustentável terão a tecnologia como base.

Da delegação Moçambicana esteve o Administrador do Conselho de Administração e Chefe da Delegação, Francisco Chate, Director Nacional Horácio Parquínio, Helena Fernandes, Vânia Morgado, entre outros.

Recorde que o Centro Tecnológico terá a capacidade para formar mais de 1,500 talentos e engenheiros, uma vez que a Huawei esta focada na inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado