3
1
PATROCINADO

MITRANS analisa reformas e eficiência do sector em conselho consultivo

Cláudio Gomes
5/6/2024
1
2
Foto:
DR

Encontro vai decorrer em Benguela sob o lema ‘Consolidar as reformas no sector e potenciar Angola para um hub regional de transportes e de logísticas’.

O Ministério dos Transportes (MITRANS) realiza, de 6 a 7 de Junho de 2024, no município do Lobito, província de Benguela, o seu 15.º Conselho Consultivo, para debater as reformas e a melhoria da eficiência dos seus órgãos.

A decorrer sob o lema ‘Consolidar as reformas no sector e potenciar Angola para um hub regional de transportes e de logísticas’, o encontro vai ser aberto pelo titular do órgão, ministro Ricardo Viegas D’Abreu, numa cerimónia que contará com a presença do governador de Benguela, Luís Nunes, enquanto anfitrião.

No primeiro dia do certame, os participantes vão debater os caminhos da consolidação das reformas, a eficiência dos órgãos superintendidos, bem como as conclusões e recomendações dos conselhos técnicos dos subsectores da aviação civil, marítimo e portuário, dos transportes terrestres e o impacto no desempenho do sector.

Angola e os desafios dos transportes e da mobilidade, a criação de um hub regional de logística e de transportes, os projectos estruturantes do sector, assim como o Corredor do Lobito como alavanca para a economia da África Austral e os desafios da certificação do Aeroporto da Catumbela são os temas programados para o segundo dia do evento.