3
1

Morreu Eunice de Carvalho, braço direito de Isabel dos Santos na Unitel

Faleceu nesta terça-feira, 10, em Luanda, vítima de doença, Eunice de Carvalho, que até então ocupava o cargo de directora-geral para os assuntos corporativos da Unitel.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

A informação foi avançada, em comunicado, pela família e confirmada pelo director da direcção de Comunicação, Marca, Responsabilidade Social da Sonangol, Dionísio Rocha.

Directora-geral para os assuntos corporativos da Unitel, até a data do seu falecimento e ex-administradora executiva da Sonangol, Eunice de Carvalho é tida como “braço direito” da empresária Isabel dos Santos, na maior operadora de telefonia móvel em Angola, mas também já era assim considerada enquanto funcionária da petrolífera nacional, na gestão de Isabel dos Santos.

“A dura realidade da vida apanhou a todos novamente de surpresa com a triste notícia do passamento físico de Eunice de Carvalho, filha do Bispo Emídio de Carvalho”, lê-se na nota.

Eunice de Carvalho tinha experiência internacional significativa, tendo vivido por mais de 20 anos nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou para se tornar um Juris Doctor da Universidade do Iowa College of Law.

Como presidente da Chevron no Brasil, supervisionou as congêneres com o Estado para que a petrolífera norte-americana pudesse retomar operações no Brasil, depois de ter perdido a licença na sequência de um derrame de petróleo em 2011".

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado