3
1

Mulheres zungueiras informadas sobre educação financeira

Denominado Kuzunga, o projecto promovido pela Global Shapers Community Luanda Hub serviu ajudou a esclarecer cerca de 30 vendedoras ambulantes que passaram a conhecer mais sobre os serviços bancários.

1
2
Fotografia
:
DR

Segundo um comunicado, a que a Economia & Mercado teve acesso o evento teve lugar recentemente, em Luanda, e abordou temas como “poupança e gestão financeira familiar"; "melhoria e expansão dos negócios".

As participantes, de acordo o documento, foram igualmente informadas beneficiadas de uma campanha de abertura de contas bancárias, tendo em vista a massificação da inclusão financeira, da banalização dos seus negócios.

Foram também informadas, lê-se, sobre os benefícios dos serviços bancários e sobre a possibilidade das visadas solicitarem financiamentos e potenciarem os seus negócios.

De acordo com o comunicado, a iniciativa foi relançada com o apoio da ONG italiana, Voluntariato Internazionale per lo Sviluppo (VIS) e do Concelho das Mulheres Tocoístas, a quem caberá, nos próximos três meses, fazer o acompanhamento directo das mulheres zungueiras recém capacitadas.

A iniciativa Kuzunga foi lançado em Novembro de 2018, altura em que participaram mais de 50 mulheres zungueiras, entre outras, cerca de quatros bancos comerciais.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado