3
1

Multichoice apoia campanha contra falsas notícias

Cresce a proliferação de falsas informações sobre a pandemia da Covid-19, sobretudo nas redes sociais, situação que levou o Grupo MultiChoice a apoiar uma campanha da ONU denominada "Pause".

1
2
Fotografia
:
DR

De acordo com uma nota da MultiChoice Angola, recepcionada, esta semana, pela Economia & Mercado (E&M), a empresa tem vindo a apoiar as iniciativas de luta contra a propagação da Covid-19 através da publicação de informações essenciais sobre prevenção.

Considerando a crescente tendência e a apetência em divulgar informações falsas sobre a doença, a empresa disponibilizou as suas plataformas de comunicação para a divulgar informações credíveis sobre os perigos e formas de proteção contra a pandemia que já vitimou centenas de pessoas.

Segundo o documento da empresa, para desencorajar tais comportamentos, a 30 de Junho deste ano, o Grupo MultiChoice tornou-se no parceiro oficial da campanha mundial para a sensibilização sobre a Covid-19 – denominado “Pause”, numa iniciativa conjunta com a Organização das Nações Unidas (ONU).

A campanha de sensibilização pede, no essencial, que “todos façam uma pausa, pensem e verifiquem antes de partilhar informação que possa ser imprecisa ou incorrecta”.

Deste modo, a nota da empresa refere que a publicação de informações, cujo o teor não oferece nenhum tipo de credibilidade, normalmente, costuma causar “efeitos prejudiciais” aos que as consomem.

Por esta razão particular, o consultor para a Comunicação Global das Nações Unidas,disse, que a medida que a Covid-19 e as suas consequências sociais e económicas desafiam o mundo de forma nefasta, a veiculação de notícias falsas alimenta e distorce os esforços feitos pelos países para combater com sucesso os desafios resultantes da pandemia.

Neste sentido, Robert Skinner considerou ser importante firmar parcerias com empresas como o Grupo MultiChoice, considerando a posição privilegiada devido ao seu “core business”, para passar informação fiável sobre a pandemia no continente e não só, “bem como alertar o público sobre as medidas de prevenção”.

Por outro lado, para o Presidente Executivo do Grupo MultiChoice, a propagação de informação de confiança ​​tornou-se fundamental para combater esta epidemia.

“É para nós um privilégio disponibilizarmos as nossas plataformas de comunicação para divulgar informação fidedigna sobre este flagelo” afirmou Imtiaz Patel.

A campanha integra informações fundamentais transmitidas por toda a África através da DStv e GOtv e incentiva o público a apoiar a causa e a não partilhar informações imprecisas.

Ao apoiar iniciativas como a campanha Pause e ao transmitir conteúdo educativos e de notícias sobre a pandemia, a MultiChoice está alinhada com um dos seus valores mais fundamentais.

Sigaa campanha #TakeCareBeforeYouShare;

www.shareverified.com

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado