3
1

Selecção sub 17 orgulha o país no mundial do Brasil

A selecção nacional de futebol em Sub-17 venceu, na noite de ontem, a congénere do Canadá, por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo A do Campeonato do Mundo, que decorre no Brasil.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

O resultado assegurou a qualificação dos palanquinhas para os oitavos-de-final da competição, que antes de vencer a selecção de Canadá, ultrapassou, no jogo anterior, a selecção da Nova Zelandia.

Angola saiu ao intervalo a vencerpor 1-0 com o golo de Zine, aos 30 minutos, enquanto que Russel Rowe marcou o golo da igualdade aos 48.

A seleção nacional viu, por outro lado, a árbitra principal de nacionalidade uruguaia, Cláudia Umpiérrez anular um penálte e um golo do conjunto nacional. Depois de ter assinalado grande penalidade, considerando ter a bola embatido na mão de um defesa contrário, Cláudia Umpiérrez recebeu alegadamente uma comunicação dos técnicos de controlo do vídeo árbitro e em seguida anulou a decisão tomada, aos 21 minutos.

Depois, antes dos 90 minutos, Zito Luvumbo colocou Angola em vantagem (2-1) e novamente o golo é anulado pelo vídeo árbitro.  

O golo da vitória da selecção angolana de futebol sob 17 surgiu aos 90+3 por David.

Com este triunfo a selecção nacional ocupa a segunda posição do grupo A, com seis pontos, os mesmos que o líder do grupo, o Brasil. Canadá e Nova Zelândia vêm nas posições seguintes sem pontuar.

Já qualificadas para a outra fase, Angola e Brasil defrontam-se sexta-feira, enquanto o Canadá terá pela frente a Nova Zelândia.

7