3
1

Mundo homenageia Kobe Bryant

As homenagens em torno da trágica e prematura morte de Kobe Bryant, estrela da NBA, correm por todo mundo. Bruno Fernando, o único angolano a actuar na NBA, recorreu ao Twitter para homenagear.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

O basquetebolista angolano, que recentemente alcançou o primeiro duplo-duplo na liga norte-americana de basquetebol, ao marcar 14 pontos e capturar 12 ressaltos na vitória dos Atlanta Hawks diante dos Washington Wizards, por 152-133, referiu na conta oficial do Twitter que o jogo perdeu uma parte de si. "Hoje o Mundo perdeu uma parte da sua história", lamentou.

Na sequência, Michael Jordan, uma das lendas da NBA, disse também no Twitter que Kobe Bryant era "um jogador feroz, uma força criativa e um pai incrível".

Já o futebolista português, Cristiano Ronaldo mostrou-se comovente com o sucedido, afirmando que Kobe era uma verdadeira lenda e inspiração para muitos.

Leonel Messi, no entanto, não ficou de fora das centenas de reações a volta da morte de Kobe Bryant. Falou num "génio como poucos". "Não tenho palavras ... todo o meu amor pela família e pelos amigos de Kobe. Foi um prazer conhecê-lo e compartilhar bons momentos juntos. Ele era um génio como poucos outros", referiu.

As reacções à morte de Kobe Bryant não chegam apenas do mundo do desporto. Da política, Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, usou o Twitter para apelidar o antigo basquetebolista como "um dos melhores jogadores de basquetebol de sempre".

Kobe Bryant, escreveu o Presidente americano, apesar deser um dos melhores jogadores de basquetebol de todos os tempos, estava apenas começando na vida. Ele amava muito sua família e tinha uma paixão tão forte pelo futuro. “A perda de sua linda filha, Gianna, torna esse momento ainda mais devastador”, disse Donald Trump.

O ex-presidente Barack Obama adiantou que Kobe era uma lenda na quadra e estava apenas começando o que seria tão significativo quanto um segundo acto. “Perder Gianna é ainda mais doloroso para nós, como pais. Michelle e eu enviamos amor e orações a Vanessa e a toda a família Bryant em um dia impensável”, lamentou Obama.

Em Espanha, o primeiro-ministro Pedro Sanchez disse que Kobe Bryant vai ser para sempre recordado.

“Uma notícia trágica para quem gosta de basquetebol e da NBA. Concorrente insuperável, sempre lembraremos de cestas impossíveis”, lamentou.

Kobe Bryant,  de 41 anos de idade, a sua filha Gianna, de apenas 13 anos, e mais sete pessoas morreram num acidente de helicóptero, neste domingo. O lendário jogador do Los Angeles Lakers estava em um helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia (EUA).

Kobe Bryant é considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos. Retirou-se em 2016, pondo um ponto final numa carreira de 20 anos cheia de sucessos: 5 títulos da NBA com os Lakers (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). Foi ainda campeão olímpico pelos Estados Unidos por duas vezes, em 2008 e 2012 e um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30 mil pontos.

7