3
1

Namibe ganha centro de formação profissional até Abril de 2023

Redacção_E&M
19/1/2023
1
2
Foto:
DR

A FOCUS Education, subsidiária do Grupo Mitrelli, que realiza projectos nas áreas formação e empregabilidade, prevê concluir um Centro de Formação Profissional no Namibe, até Abril de 2023.

As autoridades locais consideram que este é um projecto de grande importância para o desenvolvimento das comunidades e, em particular, possibilita capacitar a próxima geração.

De acordo com uma nota, a FOCUS Education garante a implementação de dois novos centros de formação profissional em Angola no âmbito do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE). O primeiro foi inaugurado no Cuíto, província do Bié e o segundo estará concluído até Abril deste ano, esperando promover a empregabilidade local aravés da formação técnico-profissional de jovens.

A Focus Education, instituição que realiza projectos nas áreas de desenvolvimento, formação e empregabilidade, foi seleccionada como parceira estratégica para a implementação do projecto promovido pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

Ao abrigo do PAPE, a instituição tem vindo a assegurar a entrega de 37.000 kits profissionais por todas as províncias de Angola num total de 15 especialidades entre as quais a agricultura, electridade, mecânica auto.

O PAPE é parte do plano de acção do governo central que é dinamizado pelo MAPTSS visando promover o desenvolvimento profissional e a empregabilidade, enquanto mecanismo de combate à pobreza e à exclusão social. Como parte deste Plano, constam kits com ferramentas profissionais são entregues aos jovens através do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).

A FOCUS Education encara a educação e a formação profissional como aspectos chave para encorajar e suportar o crescimento económico, social e pessoal e a prosperidade. Desde a construção e equipamento de instalações ao desenvolvimento de currículos, o recrutamento e formação de pessoal, implementa soluções chave-na-mão para a educação académica e profissional, em programas que vão desde centros de empreendedorismo inovadores e programas de formação profissional a cidadelas de jovens únicas.