3
1

National Geographic cria fundo para jornalistas que cobrirem Covid-19

Além da cobertura sobre saúde médica e física relacionada ao Covid-19, o fundo encoraja especialmente a narrativa de questões sociais, emocionais, económicas e de equidade.

1
2
Fotografia
:
DR

A National Geographic lançou um fundo de emergência para jornalistas de todo o mundo que desejam cobrir situações do Covid-19, nas suas respectivas comunidades, tendo em conta a evolução e o impacto que a pandemia continua a ter em todo o mundo.

“O fundo dará ênfase especial ao fornecimento de informação às populações carentes, particularmente onde há escassez de informação baseada em evidências para aqueles que dela necessitam”, realça a National Geographic, em comunicado.  

Sendo assim, será disponibilizado de forma célere, apoios no valor de 1.000 a 8.000 dólares para cobertura em torno da preparação, resposta e impacto desta pandemia global, com base em evidências, segundo o canal de televisão por assinatura, especializado em documentários.

A National Geographic detalha que as populações prioritárias incluem aquelas em alto risco ou afectadas especialmente pelo vírus, comunidades indígenas, comunidades de imigrantes ou refugiados, populações carentes, urbanas, rurais, de idosos e crianças.

Fundado a 12 de Janeiro de 2001, a National Geographic é um canal de televisão por assinatura de propriedade da Fox Networks Group, de origem norte-americana. O canal é destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história e meio ambiente.

7