3
1

National Geographic estreia documentário sobre Okavango em Luanda

Gravado em português, o documentário vai ser estreado hoje, terça-feira, 10, no Arquivo Histórico Nacional, em Luanda, sob iniciativa da National Geographic Okavango Wildlife Project (NGOWP).

1
2
Fotografia
:
DR

Intitulado "Kwando", o filme é a sequência do premiado de 2018 da ONGWP "Into the Okavango", de acordo com uma nota dos organizadores do evento recepcionado esta semana pela Economia & Mercado.

Dirigido pelo cineasta indicado ao Emmy Kaya Ensor, o “oferece um olhar oportuno sobre a importância de proteger as cabeceiras angolanas do Delta do Okavango – uma das últimas áreas selvagens remanescentes do mundo”.

Segundo o documento do NGOWP, o "Kwando" segue Elias Ngunga, um jovem pescador angolano que se junta à equipa do NGOWP numa expedição ao rio com o mesmo nome.  

O lado angolano do Cubango-Okavango já foi um dos maiores santuários de vida selvagem da África, antes de uma guerra civil de quase três décadas.

Enquanto a equipe navega pela paisagem frágil e descobre novos conhecimentos científicos, Elias se reconcilia com seu passado de criança-soldado - e ganha esperança no futuro ambiental de sua terra natal.

"Para proteger o Delta do Okavango - sua vida selvagem, seu povo e suas culturas antigas, temos que começar com seus rios de origem em Angola", disse Kerllen Costa, Diretor de Projeto para Angola.

"Durante o evento, a National Geographic Society vai assinar acordos para a transmissão do filme “Kwando” com a TAAG – Linhas Aéreas Angolanas e a TPA – Televisão Pública de Angola.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado