3
1

NCR sofre ataque cibernético

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Os hackers terão exigido um resgate financeiro à empresa, que não cedeu às exigências, tendo avançado com uma queixa-crime ao SIC.

A NCR sofreu um ataque cibernético iniciado neste último domingo (25), tendo afectado parte do sistema informático da empresa e a prestação de serviços aos clientes.

Segundo uma nota que chegou à nossa redacção, a empresa que opera no segmento de informática e tecnologia comunicou que foi obrigada a tomar medidas excepcionais para  reforçar toda a estrutura de cibersegurança.

"Temos consciência que a implementação destas medidas excepcionais irão contribuir para um ambiente de negócios mais seguro, não obstante de alguma perturbação que têm causado", lê-se na nota.

Mas, segundo o noticiado pelo semanário Novo Jornal, citando uma fonte anónima ligada à empresa, os hackers terão exigido um resgate financeiro à empresa, que não cedeu às exigências, tendo avançado com uma queixa-crime ao departamento de Crimes Cibernéticos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).