3
1

Negócios da ITA aumentaram 45% em 12 meses

O saldo positivo em 2019 deveu-se, particularmente, “às metas em projectos estruturais e nos investimentos em infra-estruturas”.

1
2
Fotografia
:
Arquivo

O volume de negócios da ITA – Internet Tecnologies Angola – aumentou 45% em 2019, quando comparado ao exercício de 2018, uma tendência positiva que, entre outros benefícios, pode contribuir para a cobertura nacional da rede de telecomunicações da empresa, conforme dados da companhia.

Em nota de imprensa, à qual a E&M teve acesso, o saldo positivo em 2019 deveu-se, particularmente, “às metas em projectos estruturais e nos investimentos em infra-estruturas”.

“Para sustentar este crescimento, a empresa, que actualmente está presente em 13 províncias com infra-estruturas de rede próprias, pretende, até ao final de 2020, expandir a rede de telecomunicações para as 18 províncias, cobrindo assim todo o território nacional com infra-estruturas em fibra e wireless de alta capacidade de transmissão de dados”, escreve a ITA em nota.

Para o presente ano, a empresa ambiciona operar numa perspectiva internacional, conforme garantias do director-geral da ITA, Francisco Pinto Leite, que avança parte da estratégia do projecto.

“A aposta é transformar Angola num HUB de dados/tráfego em África, permitindo a instituições, como a banca, petróleo e gás, minas e operadores de telecomunicações, retalho e Governo, o benefício de uma rede de serviços de telecomunicações no continente, com destaque à região Sul”, clarifica o responsável.

Francisco Pinto Leite refere também que a inauguração de um novo Data Center em 2019, a implementação da fibra óptica e a participação do Grupo PARATUS na ITA representam as bases fundamentais para garantir e elevar a qualidade de serviços da empresa a nível internacional.

Fundada em 2005, a ITA é uma empresa de direito angolano suportada por uma equipa de 160 colaboradores. A prestação da empresa envolve soluções integradas de telecomunicações que inclui Internet, Data Center, Cloud Services e Voz.

7