Nádia Feijó, directora-geral da instituição preocupada com a divulgação do compliance e ética, disse que a empresa continuará a ajudar as organizações a prevenir perdas financeiras provocadas pela inconformidade com normas legais e éticas, de acordo com uma nota de imprensa consultada hoje pela Economia & Mercado.
Com o intuito de abordar a abrangência multidisciplinar do tema, com um foco no sector de recursos minerais e petróleo, a empresa promoverá amanhã, terça-feira, 31, em Luanda, o III Fórum Anual de Fomento ao Compliance que contará com mais de 5000 pessoas presencialmente e online.
Subordinado ao tema “A Adopção de medidas ambientais e sustentáveis no sector de recursos minerais e petróleo”, o fórum debaterá a “Transparência e compliance para a presença efectiva das empresas nacionais”, “A qualificação da mão de obra nacional no sector de recursos minerais e petróleo”, e “O sistema financeiro e o sector de petróleo e recursos minerais energias renováveis: Desafios, regulamentação e perspectivas”, como lê-se na nota em referência.
O objectivo do certame é contribuir para a concepção de um ambiente empresarial íntegro, e juridicamente seguro e promover a abrangência multidisciplinar do compliance para as organizações.
Segundo o documento da NF-CONFOJUR, o fórum será aberto pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo e Gás, Paulino Jerónimo.
A NF - CONFOJUR sensibilizou e formou mais de 7.000 profissionais nacionais e internacionais em matéria de compliance, ajudando as organizações de onde são provenientes os formando na prevenção de perdas financeiras decorrentes do incumprimento de normas legais e éticas.
O III Fórum Anual de Fomento ao Compliance subordina-se ao tema “A adopção de medidas ambientais e sustentáveis no sector de recursos minerais e petróleo”, e terá lugar no Hotel EPIC SANA, das 14h às 18h00.