3
1

Nova Marginal pronta para o Carnaval 2020

Com 100 metros de comprimentos preparados para o desfile carnavalesco, a Nova Marginal recebe, desde as primeiras horas, uma decoração para melhor se apresentar aos foliões.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Os acertos vão dos painéis publicitários, limpeza da pista, verificação do som e iluminação e reforço até as barreiras de segurança ocupados por funcionários das varias empresas prestadoras de serviço na Nova Marginal.

Segundo a Angop, a organização e prestadores de serviço olham para todos os aspectos para tornar o local cómodo para o público e os grupos carnavalescos que a partir das 17 horas vão juntar-se para o desfile dos grandes do Carnaval de Luanda.

Neste sentido, o cardápio desta tarde reserva, entre outros, o desfile do União Kiela, primeiro a testar o público e o júri que terá como presidente o músico Santocas, os  históricos União Operário Kabocomeu, vencedor da primeira edição do Carnaval angolano pós-independência, o “papa” títulos do Entrudo com 13 conquistas, o União Mundo da Ilha.

Assim sendo, a lista estão ainda o Njinga a Mbande e asua dança cabecinha, o detentor do título, o União Recreativo Kilamba, e ainda 10 de Dezembro sob o comando de Pedro Vidal, o mais antigo comandante do Carnaval de Luanda, o União Kazukuta do Sambizanga e o União 54 (grupo constituído maioritariamente por mulheres).

Para além dos prémios financeiros, os 13 colectivos vão também bater-se para evitar os últimos lugar que garantem a despromoção para a classe B.

7