3
1
PATROCINADO

Odebrecht Engenharia ganha certificação Anti Suborno

José Zangui
12/5/2021
1
2
Foto:
DR

A Odebrecht Engenharia recebeu a certificação ISO 37001, norma internacional de Sistema Anti Suborno, tornando-se uma das primeiras empresas de construção do mundo a obter este reconhecimento.

A Odebrecht Engenharia & Construção recebeu a certificação ISO 37001, norma internacional de Sistema Anti Suborno, tornando-se uma das primeiras empresas de construção do mundo a obter este reconhecimento.

De acordo com uma nota de imprensa enviada a E&M, a certificação é válida por três anos e foi atribuído pela QMS, um organismo de certificação mundial com sede na Austrália.

De acordo com a nota, “a certificação é o resultado da alteração de todos os sistemas de gestão da empresa”.

Para o responsável da empresa em Angola, Marcus Azeredo, “A obtenção desta certificação significa para a Odebrecht Engenharia & Construção o reconhecimento dos seus sistemas de controlo internos criados nos últimos anos, que vão ao encontro da determinação em termos na ética, na integridade e na transparência as nossas bases de actuação”, disse.

Recorde-se ainda que em 2020 a empresa foi submetida a uma auditoria, por parte do Departamento de Justiça dos EUA, que ultrapassou com êxito e através da qual o auditor certificou os sistemas de conformidade da OEC, incluindo as políticas e os procedimentos desenhados e implementados para prevenir e detectar as possíveis violações às leis anti-corrupção em vigor.