1

Nações Unidas celebram aniversário

O 73º aniversário desta organização interncional será marcada com a realização de uma cerimónia oficial, na quarta-feira, 24 de Outubro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com o programa chegado à redação da E&M, serão proferidos dois discursos em a alusão a referida data, sendo um da parte do Representante da ONU em Angola e outro da parte do ministro das Relações Exteriores.

Com duas horas de duração, o evento vai começar as 11 horas altura em que o Coordenador da ONU e Representante Residente do PNUD em Angola, Pier Paolo Balladelli, vai fazer uma intervenção de 20 minutos, seguindo do discurso, também em 20 minutos, do Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

O Dia da ONU é resultado da entrada em vigor, em 1945, da Carta das Nações Unidas que foi, posteriormente, ratificado pelos Estados-membros e publicada após a Segunda Guerra Mundial.

Lembrar que o Presidente angolano, João Lourenço, participou, em Setembro deste ano, em Nova Iorque(EUA), da 73ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.

7