3
1

PAC com mais dinheiro para economia

Com a entrada de mais quatro novos bancos, o Projecto de Apoio ao Crédito (PAC) conta agora com um total de mais de 222 mil milhões de kwanzas para financiar projectos inseridos no PRODESI.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

O Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, o Presidente do Conselho da Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola(BDA), Henda Inglês e o Presidente do Conselho da Administração do Fundo de Garantia de Crédito, Manuel Passos, assinaram, recentemente, os Memorandos de Entendimentos para a Operacionalização do Projecto de Apoio ao Crédito (PAC) com mais quatro bancos comerciais, nomeadamente o Banco Sol, Banco Caixa Geral Angola, Banco Prestígio e Banco de Crédito do Sul.

Antes da assinatura dos referidos memorandos, o PRODESI já contava com 198 mil milhões de kwanzas, de outros nove bancos comerciais, operacionalizados pelo BPC, BIC,SKA, BAI, BNI, BCH, BMA, BCI e BFA.

Neste âmbito, o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) vai assinar contratos com oito sociedades de micro-crédito, que vão operacionalizar a terceira linha de crédito das medidas de alívio dos efeitos económicos e financeiros negativos, avaliada em quatro mil milhões kwanzas.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado