O Presidente da República, João Lourenço, afirmou que o País precisa de um sector empresarial cada vez mais forte, capaz de compreender o seu papel na sociedade e em condições de cooperar com o Estado.
As declarações do PR foram prestadas durante a mensagem sobre o Estado da Nação, por ocasião da cerimónia oficial de abertura da 2.ª Sessão da V Legislatura, realizada nesta segunda-feira (16), na Assembleia Nacional.
No que ao Estado diz respeito, de acordo com João Lourenço, as prioridades passam pela contínua melhoria do ambiente de negócios e criação de estímulos que potenciem a economia.
Na ocasião, o chefe de Estado avançou que trabalhos estão a ser feitos para tornar obrigatória a integração de bens e equipamentos produzidos em Angola em contratos de investimento ou aquisição de bens por entidades públicas, sempre que estes bens estejam disponíveis.
“O melhor incentivo à produção é sermos nós os primeiros e os principais consumidores do que é produzido no país”, reforçou.
Por outro lado, disse, estão em curso várias medidas que visam o estímulo à dinamização da economia nacional, nomeadamente, o apoio financeiro ao sector empresarial para o aumento da produção nacional, para a simplificação e alívio tributário e para a melhoria do ambiente de negócios.