3
1

Parceria com CSquare consolida expansão dos serviços da Angola Cables em África

Mais seis países africanos terão acesso as soluções tecnológicas e de conectividade internacional de Internet da multinacional Angola Cables, soube hoje a Economia & Mercado.

1
2
Fotografia
:
DR

Através da parceria celebrada este mês, nos Estados Unidos de América, a congénere do Gana vai disponibilizar serviços de interligação ao Togo, República Democrática do Congo (RDC), Uganda, Quénia, Libéria, visando reforçar as acções de transformação digital local.

Se por um lado, a celebração desta parceria consolida a expansão dos negócios da Angola Cables na África Ocidental, por outro, a CSquared reforça a capacidade de oferta de conexão a redes de banda larga aos fornecedores locais de serviços de Internet (ISP) e igualmente aos operadores de redes móveis das principais cidades africanas.

Permitirá que os fornecedores de serviço de Internet, bem como os operadores de redes móveis dos país estejam conectados com Angola e outras localizações da rede da multinacional angolana.

Segundo a nota, a parceria poderá gerar um impacto na interligação e no desenvolvimento socioeconómico da região. A parceria, lê-se, enquadra-se no plano para garantir maior proximidade aos mercados de Angola, Brasil e Estados Unidos de América, por via da disponibilização de serviços de um conjunto de recursos tecnológicos, tais como IP Transit, interligação a Data Centers Globais e soluções de Cloud e Gaming com alcance de conectividade eficiente aos mercados internacionais.

De acordo com o director Global de Vendas da Angola Cables, Rui Faria, a CSquared irá agora beneficiar e ser capaz de promover o seu acesso a soluções de conectividade de Internet e Cloud de alta qualidade em locais dentro do alcance da rede da Angola Cables. "A parceria colocará estrategicamente os negócios da CSquared em posição de oferecer um portfólio abrangente de produtos e soluções internacionais amplamente conectados", referiu.

O também gerente Regional da África Ocidental da companhia ganense, a parceira vai ao encontro da estratégia da CSquared que pretende impulsionar a transformação digital em África. “Foi uma escolha lógica para nós, uma vez que temos acesso à rede internacional robusta e segura da Angola Cables, de alta capacidade e baixa latência, permitindo à CSquared comercializar produtos à medida e soluções de rede personalizadas", admitiu.

A rede da Angola Cables interliga actualmente 59 Data Centers (GDI), tem mais de 4500 acordos de Peering a nível mundial e mais de 25 Pontos de Presença (PoPs) em Angola, África do Sul, Nigéria, Gana, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Brasil, Singapura e Estados Unidos de América.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado