3
1

Parceria permite pagamentos com Cartões American Express

O Banco de Fomento Angola (BFA) tornou-se na primeira instituição financeira nacional a aceitar pagamentos com Cartões American Express nos seus Terminais de Pagamento Automático (TPA).

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

A partir de agora, lê-se num comunicado da instituição, a que a Economia & Mercado teve acesso, hoje, os seus clientes, sobretudo os da categoria de "Empresas", têm a possibilidade de aderir o serviço de aceitação de pagamentos com Cartões American Express nos seus TPA.

De acordo com o documento do BFA, com a parceria estabelecida recentemente, os membros do Cartão American Express – um dos mais prestigiados e seguros meios de pagamentos electrónico –, podem utilizar os respectivos cartões nos TPA do BFA com normalidade, medida que ajudará a fomentar a captação de transacções nos estabelecimentos.

Ainda segundo o banco, doravante, qualquer empresa com TPA do BFA, poderá incluir os Cartões American Express no seu leque de meios de pagamento, privilegiando as formas de arrecadação de receitas e estimulando as transações electrónicas. “Esta opção é especialmente atractiva para as empresas que prestem serviços a clientes que visitem Angola em negócios ou turismo”, salienta o documento.

Para a vice Presidente do Global Network Partnerships EMEA para a American Express, Vivi Galani, a nova parceria representa uma excelente oportunidade para os comerciantes nacionais e, por outro lado, reforça o posicionamento de liderança da sua empresa enquanto rede global.  

“O aumento da aceitação dá aos clientes maior variedade de locais para usar os seus cartões e oferece aos comerciantes em Angola a oportunidade de captar mais negócio dos clientes que visitem o país”, afirmou a gestora.  

Por outro lado, o director de Marketing do BFA, Nelson Correia, a parceria promove o crescimento dos negócios e actividades, considerando que a partir de agora poderão aceitar o pagamento de transacções com os seus Cartões American Express.

“A parceria celebrada com a American Express permite-nos criar melhores oportunidades para os nossos clientes efectuar pagamentos com recurso ao seu cartão, num maior número de locais”, sublinhou.

A American Express é uma empresa global de pagamentos que tem vindo a estabelecer parcerias com um grupo restrito de bancos e instituições financeiras líderes em todo o mundo para emitir produtos da marca American Express e integrar Comerciantes na sua rede.

O BFA, por sua vez, afirma-se como uma instituição financeira de referência, consolidando a sua acção através do apoio ao desenvolvimento económico de Angola.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado