3
1

Parlamento defende igualdade de direito na comunicação social

O posicionamento foi defendido esta semana, em Luanda, pelo secretário-geral da Assembleia Nacional sublinhando que os deputados “têm igualdade de direito” no acesso aos órgãos de imprensa.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Segundo Agostinho de Neri, que falava hoje na abertura de um encontro metodológico dirigido à imprensa, os jornalistas devem abster-se de "fazer juízos de valor em relação à ação destes”.

Citado pela Lusa, o responsável referiu que a Assembleia Nacional “é uma casa, por natureza, de diferenças, onde a democracia é exercida, onde o respeito pela diferença é imprescindível”.

“E aí [deve-se] saber respeitar e colocar em pé de igualdade todos os intervenientes diretos desta casa. Quer dizer que todos os deputados eleitos têm igualdade de direito perante os órgãos de comunicação social e aí encerra a necessidade de nenhum de nós tirar partido no exercício da nossa atividade, não fazer juízos de valor em relação à acção dos deputados”, afirmou o secretário-geral da Assembleia Nacional.

Para o responsável, a igualdade de tratamento dos deputados a nível dos órgãos de informação concorre para se evitar leituras diferentes em relação aos deputados.

“Esta é uma casa que difere das outras por este motivo, é que todos os deputados têm um mandato que lhes é dado pela mesma fonte, todos eles [deputados] são eleitos pelo povo”, notou referenciado pela agência portuguesa de notícias.

Segundo a Lusa, no país, políticos e formações políticas, em particular os na oposição, queixam-se reiteradamente de alegado tratamento parcial no que diz respeito às suas informações e atividades a nível dos órgãos públicos de informação e outros detidos pelo Estado.

“O Processo Legislativo e as Terminologias Parlamentares” foram a temática do “IIIº Encontro Metodológico” dirigido hoje aos jornalistas, iniciativa da Secretaria-geral da Assembleia Nacional.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado