3
1

Petrolífera Eni reforça apoio à ONG´s

Pelo segundo ano, a Eni e os seus Parceiros do Bloco 15/06, nomeadamente a Sonangol Pesquisa e Produão (P&P) e a SSI Fifteen Ltd, renovaram o apoio às ONGs VIS e ADPP.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

A VIS (Volontariato Internazionale per lo Sviluppo) é uma ONG italiana que opera em Angola em colaboração com os padres  Salesianos de Dom Bosco desde 1991.

O seu projecto "Together We Can" (“Juntos Podemos”), que a Eni apoia desde 2019, visa melhorar o sistema de protecção das crianças em situação de rua na cidade de Luanda, através do reforço das instituições e organizações da sociedade civil.

O projecto também melhora o acolhimento, educação e saúde das crianças, com especial atenção à protecção e prevenção da pandemia da COVID-19, e a implementação de modelos piloto de reinserção familiar e profissional das crianças que saem das ruas.

Já a  ADPP (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo)  está activa em Angola desde 1986 e tem ajudado  no desenvolvimento sustentável das comunidades com a formação de professores.

Em colaboração com o Governo de Angola, a ADPP opera nas áreas da Educação, Saúde, Agricultura & Ambiente, e Desenvolvimento Comunitário Integrado. Desde 2019, a Eni tem apoiado o projecto “Capacitação Pedagógica de Professores de Escolas Primárias em Serviço” da ADPP, na província da Huíla, proporcionando educação de melhor qualidade a mais de 20.000 crianças de escolas primárias rurais, através da formação de 628 professores. O projecto será agora alargado para incluir a província do Cunene.

De acordo com uma nota da Eni, o apoio à VIS e à ADPP complementa os diversos projectos sociais da Eni em Angola, que se concentram no acesso à energia, acesso à água, saúde e agricultura.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado