As companhias petrolíferas internacionais projectam investir pelo menos 60 mil milhões USD nos próximos cinco anos, no âmbito do conjunto de acções que visam desenvolver as perspectivas do petróleo e gás em Angola, anunciou, recentemente, a Energy Capital Power.
Neste diapasão, de acordo ainda com o anúncio Energy Capital Power, a TotalEnergies está a implementar uma estratégia plurianual, que inclui o desenvolvimento do campo Begónia, avaliado em 850 milhões USD.
Já a ExxonMobil prevê injectar até 15 mil milhões USD no projecto a desenvolver na Bacia do Namibe, “após o sucesso comercial nas descobertas recentes”.
O potencial do sector dos hidrocarbonetos no País, avançou, será debatido na ‘Conferência Angola Oil & Gas (AOG)’, a realizar-se em Luanda, nos dias 02 e 03 de Outubro de 2024, que apresentará uma série de sessões In-Conversation with.
As discussões vão reunir as principais operadoras de petróleo e gás em Angola, incluindo TotalEnergies, ExxonMobil, Chevron, Azul Energy, Etu Energias e Sonangol e “fornecerão uma plataforma única para um diálogo franco sobre o futuro do desenvolvimento do petróleo e gás no País”.