3
1

PGR apreende mais dois edifícios da China International Fund

A Procuradoria-Geral da República de Angola informou recentemente em comunicado, que procedeu a apreensão dos edifícios CIF Luanda One e CIF Luanda Two, localizados na Ingombota.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Os respectivos edifícios, de acordo com o comunicado da PGR, que são propriedade da empresa chinesa de direito angolano China International Fund Limitada, foram apreendidos no âmbito da Lei sobre o Repatriamento Coercivo e Perda Alargado de Bens e da Lei Reguladora das Revistas, Buscas e Apreensões, sendo que cogita-se a possibilidade de haver fortes indícios de pertencerem ao Estado angolano.

Na sequência do processo, cita oportal de notícias Macauhub, a PGR designou o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação como fiel depositário dos dois edifícios.

Neste sentido, a referida apreensão surge no âmbito de um processo que já culminou com a apreensão demais de mil imóveis inacabados, edifícios, estaleiros e terrenos, na urbanização Vida Pacífica (Zango Zero) e no Kilamba.

Os mesmo imóveis estavam na possedas empresas China International Fund – CIF, Limited (CIF Hong Kong) e China International Fund Angola – CIF, Limitada.

A CIF Limited é uma empresa privada chinesa com sede em Hong Kong e escritório em Pequim, fundada em 2003, para financiar projectos de reconstrução nacional e desenvolvimento de infra-estruturas nos países em desenvolvimento, principalmente em África. 

7