3
1

PIIM: Menos de 5% entre execução física e execução financeira

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Plano Integrado de Intervenção nos Municípios é exceção e tem das menores distâncias entre execução física e a execução financeira. Já custou 542 mil milhões de kwanzas.

O dado foi avançado pelo Coordenador do Grupo Técnico de Acompanhamento do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), Márcio Daniel, que falava no fim da V Reunião Ordinária da Comissão Interministerial para Implementação do PIIM (CIPIIM).

Segundo aquele responsável, são exactos 2.685, o total de projectos inseridos na carteira PIIM. Tendo sido verificado uma variação mensal de mais 134 projectos ilegíveis comparativamente ao mês de Agosto.

Márcio Daniel informou ainda que estão concluídos 856 projectos com a garantia de terem todos observado o rigor procedimental levado a cabo pelas Unidades Orçamentais e a verificação feita pelos órgãos centrais, nomeadamente, as Delegações Provinciais das Finanças e pelo Ministério das Finanças.

Quanto a empregabilidade, o responsável disse que o PIIM já gerou, a data de hoje, mais de 30 mil postos de trabalho, entre definitivos e temporários, e se prevê, com a conclusão de todas as infraestruturas poder atingir a cifra dos mais de 46 mil postos de trabalho definitivos.

O PIIM é um plano do Executivo que visa aumentar a autonomia dos 164 municípios de Angola no âmbito da política de desconcentração e descentralização das competências administrativas e, deste modo, aumentar a qualidade de vida em todo o território nacional.