3
1

PME’s passam a ser cotadas em bolsa

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

O sucesso do mercado de pequenas e médias empresas (PME´s) depende do interesse dos empresários em abraçar a iniciativa da Bolsa de Dívidas e valores de Angola (BODIVA), afirmou Aldair Costa.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, 20, numa unidade hoteleira da capital do país, em Luanda, pelo administrador Executivo, Aldair Costa Bolsa, durante o acto de lançamento do Mercado de PME´s, salientando que o ponto de partida passa pelo interesse dos empresários. “Se as empresas não tomarem a decisão de entrar no Mercado das PME´s, ele não terá sucesso, porque o sucesso deste segmento de mercado depende da decisão dos empresários”, sublinhou.

Ainda de acordo com o administrador Executivo da BODIVA, este mercado surge para ajudar a reduzir o grande défice de financiamento a que estão sujeitas as PME´s. “Através deste mercado, as empresas poderão capitalizar-se quer por via de emissão de dívida, quer por via de emissão de instrumentos de capital, vulgo acções” vincou Aldair Costa.

Segundo o responsável, esse segmento de mercado surgiu pouco tempo depois de iniciar o segmento “Premium do Mercado de Bolsa”, que marcou a entrada de empresas de referência nacional como BAI e BCGA. “Esses eventos sinalizam o nosso engajamento contínuo na dinamização do mercado e da economia nacional através de soluções de financiamento adaptadas à realidade de cada segmento empresarial, que responda as suas necessidades reais”, frisou o gestor.

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola, Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A é uma sociedade anónima, cujo objecto social consiste na gestão dos mercados regulamentados em Angola, podendo ainda exercer actividades conexas a sua função.