1

População satisfeita com desempenho de João Lourenço

Cerca de 93% da população adulta fazem avaliação positiva do desempenho do Presidente da República de Angola, que lidera o país desde a sua eleição em 2017.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Os dados resultam de uma pesquisa feita durante o mês de Setembro pela Consul Teste-Axis Research, por ocasião do final do 1º ano de mandato de João Lourenço na governação.

Segundo a edição virtual do Jornal de Angola “em cada quinze angolanos adultos, catorze avaliam positivamente o desempenho do Presidente da República e apenas um o avalia negativamente”. Ou seja, cerca de "65% dos habitantes adultos" consideram que João Lourenço satisfaz as suas expectativas pessoais.

Entretanto, a pesquisa refere que cerca de "29%" deste universo fazem uma avaliação mediana (ainda positiva) do desempenho do 3º Presidente de Angola e “4%" atribuem avaliação negativa.

Assim sendo, a melhor avaliação do desempenho de João Lourenço na direcção dos destinos do país é atribuída pela população residente em zonas urbanas e das “províncias da Huíla, Cuando-Cubango, Lunda-Norte,Cunene e Cuanza-Sul”. Por conseguinte, a avaliação negativa  é feita nas províncias do Cuanza-Norte,Malanje, Cabinda e Uíge.

Contudo, cerca de três quartos dos inquiridos (74%) estão optimistas quanto ao cumprimento das promessas feitas durante o período da campanha eleitoral pelo Presidente João Lourenço, sendo que 7% mostram-se sépticos.

7