3
1

Por dentro do Pólo de Viana

O Pólo de Viana, situado na capital do país, Luanda, tem uma área de 2.800 hectares divididos em zonas A, B e C. No total, agregam 809 lotes, dos quais só 45%, isto é, 337 lotes funcionam em pleno.

1
2
Fotografia
:
Carlos Aguiar

Numa ronda efectuada pelo local, constatou-se que mais de metade dos lotes não estão em funcionamento, o que mostra que o pólo não está a ser utilizado plenamente e há espaços para empresários que queiram instalar a sua actividade industrial nesta zona.

Mas, no que diz respeito aos lotes que estão em funcionamento, a zona A tem 110, o que representa 61% do total nela existente; a zona B tem 197 lotes, isto é, 40% do total disponível; e a zona C 30 lotes, representando 24% da sua capacidade.

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana agrega indústrias de materiais de construção (acessórios de construção civil), metálicos (varões de aço, tubos e perfis), cimento (artefactos de betão), químicos (tintas e vernizes), madeira e mobiliário (serração, carpintaria e móveis), plásticos (recipientes e acessórios), papel e cartão (cartão e fraldas descartáveis), alimentar e bebidas (água engarrafada e outros bens).

Leia mais na edição de Março de 2019

Economia & Mercado – Quem lê, sabe mais!

7