3
1

Presidente da República anuncia revisão da constituição

O anúncio foi feito hoje, terça-feira, 2 de Março, na Cidade Alta, pelo Chefe de Estado, João Lourenço ao intervir na abertura da reunião do Conselho de Ministros.

1
2
Fotografia
:
DR

O Chefe de Estado disse que a revisão parcial à Constituição da República que pretende propor visa clarificar a questão da fiscalização do Parlamento aos actos do Presidente da República, entre outras matérias.

João Lourenço explicou que a revisão pontual abrangerá, também, a questão do processo de votação dos angolanos residentes no estrangeiro, bem como a questão do gradualismo das eleições autárquicas em Angola.

Neste sentido, no seu discurso, citado pela agência nacional de notícias, o Chefe de Estado disse que a proposta, a ser apreciada pelo Conselho de Ministros, a partir de hoje (02 de Março), visa assegurar a estabilidade do país.

O também Chefe do Governo angolano falou, igualmente, sobre o atentado de Cafunfo, ocorrido em Janeiro último, e condenou com veemência todos os actos que visam dividir o Estado.

De igual modo, o Presidente da República falou sobre a questão da dupla nacionalidade de figuras políticas e da crise vigente na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD Angola).

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado