3
1

Presidente da Volkswagen em Angola

Thomas Schaefer, além de visitar o espaço onde será instalada a fábrica com a linha de montagem da Volkswagen, na ZEE, em Luanda, deverá participar igualmente do Fórum Empresarial Alemanha-Angola.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
Arquivo e DR
Redacção_E&M

O presidente do Grupo Volkswagen África do Sul, o alemão Thomas Schaefer, realiza esta sexta-feira a sua primeira visita a Angola, na sequência de uma série de negociações iniciadas em finais de 2018 para a instalação de uma fábrica de montagem de veículos da marca alemã na Zona Económica Especial Luanda/Bengo.

Para além de visitar o espaço onde será instalada a fábrica com a linha de montagem, o presidente da Volkswagen, Thomas Schaefer, reune-se com responsáveis do Ministério dos Transportes, da Agência de Investimento Privado e Promoção das Importações (AIPEX) e da Zona Económica Especial (ZEE), de acordo com uma nota, citada pela Angop.

A equipa de executivos da Volkswagem deverão visitar também outras unidades industriais na ZEE Luanda-Bengo, segundo o programa de visitas, estando ainda prevista a participação de Thomas Schaefer no Fórum Empresarial Alemanha-Angola, que arranca esta sexta-feira, 07, em Luanda, no quadro da visita à Angola da Chanceler Alemã, Ângela Merkel.

Para o gestor da AIPEX, António Henriques da Silva, o investimento que a Volkswagen se propõe em realizar em Angola contribuirá em grande medida para a diversificação da nossa economia, criação de empregos e alavancar, principalmente, o sector automóvel, tornando a sua oferta mais variada.

O Grupo Volkswagen África do Sul é uma subsidiária da Volkswagen Aktiengessellschaft (VWAG) da Alemanha. Só em 2016, produziu mais de 123.800 viaturas, das quais 69.192 foram exportadas e mais de 122.200 motores. Emprega mais de 4.000 pessoas na sua fábrica em Port Elizabeth, África do Sul.

7