3
1
PATROCINADO

CEICA e parceiros homenageiam Museu Nacional de Antropologia

Cláudio Gomes
22/11/2018
1
2
Foto:
DR

O Centro de Estudos e Investigação Científica de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola (CEICA) realiza, em Luanda, na sexta-feira, 30 de Novembro, a 3ª edição do projecto Património Vivo.

Durante o evento que será realizado em parceria com as Embaixadas da República Federal da Alemanha, da França, bem como do Goethe-Institut Angola e da Alliance Française, será apresentado um documentário em homenagem a história do edifício do Museu Nacional de Antropologia.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à redacção da E&M, o documentário tem como objectivo valorizar a importância histórica e arquitectónica do edifício classificado como Imóvel de Interesse Público onde hoje funciona o Museu Nacional de Antropologia, sendo “um dos poucos edifícios restantes da cidade antiga”, que resguarda o centro histórico de Luanda.

O evento visa, também, além de homenagear o Património Cultural da provincial de Luanda, ser para divulgar e sensibilizar a comunidade sobre a importância que se deve ter com o património de formas a encarar como “pertença de todos”.

Com entrada aberto ao público, a 3ª edição do “projecto Património Vivo” contará com as presenças dos embaixadores da Alemanha, Dirk Lölke e da França, Sylvain Itté e reserva um momento musical com o grupo musical Nguami Maka.