3
1

Qatar Airways inicia voos para Angola em 2020

A companhia Qatar Airways fará o voo inaugural para Angola em Março de 2020 através de um avião 727 “Dreamliner” da Boeing, anunciou, esta semana, o ministro dos Transportes, Ricardo d’Abreu.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

O ministro angolano fez tais declarações no Qatar onde aproveitou a ocasião para desmentir rumores sobre a venda de acções da companhia angolana (TAAG) à Qatar Airways.

A TAAG encontra-se num processo de reestruturação e modernização para permitir a criação de condições para a privatização, prevista para 2021.

Ricardo de d’Abreu, citado pela Angop, reconheceu, no entanto, que a privatização é um passo importante para a companhia, mas salientou ser necessário identificar os parceiros antes que essa venda possa ter lugar.

De acordo com o portal Macauhub, o responsável angolano, que integrou a comitiva da visita do Presidente João Lourenço ao Qatar, mencionou que entre os acordos assinados, o memorando de entendimento entre a Empresa de Gestão de Portos do Qatar (Mwani) e o Instituto Marítimo Portuário de Angola (IMPA)” para cooperação entre as entidades portuárias dos dois países e a respectiva gestão dos sistemas portuários.

A deslocação culminou com a assinatura, em Doha, de seis acordos de entendimento comum que “marcam uma nova etapa de cooperação económica em diversos sectores” entre dois países produtores de petróleo e gás natural.

7