1

Quero garantir 
uma assinatura de qualidade

Djalma Braume Manuel Abel Campos tem 31 anos de idade. Casado e pai de dois filhos, estudou design de equipamento. Filho de um craque nacional da bola (Abel Campos).

1
2
Fotografia
:
Carlos Aguiar

Este craque angolano já passou por clubes como o Marítimo, o Futebol Clube do Porto (Portugal) – onde foi campeão da Super taça de Portugal –, o Kasimpasa e o Konyaspor (ambos da liga turca), e representa a selecção nacional de Angola em jogos internacionais desde 2010, sendo que, actualmente, faz parte do grupo de capitães do colectivo nacional. Na presente temporada, Djalma Campos veste a camisola da equipa turca Alanyaspor.

A nível empresarial, é CEO
 da BBRAUNE, que actua no sector da moda e design, desde 2017, porém, a primeira boutique foi aberta no Porto (Portugal), em Maio deste ano, e tem à disposição dos clientes roupas e acessórios de luxo para homens.

Economia & Mercado (E&M) - Qual é a receita para se ser um gestor empresarial de sucesso num contexto como o que se vive em Angola?

Djalma Campos (DC) - É necessário, antes de mais, estar rodeado por uma equipa competente, alinhada com os objectivos reais da empresa e com as necessidades do mercado. É importante conhecer o mercado e as necessidades do público-alvo, assim como os seus gostos e aspirações. É ainda importante dominar o ramo do negócio, conhecer os fornecedores, os parceiros e os custos de investimento, para garantir que a operação é sustentável e com previsões de crescimento.

E&M - Quais foram, ou têm sido, os principais obstáculos que se lhe colocam?


Leia mais na edição de Outubro de 2018.

Economia & Mercado - Quem lê, sabe mais!

7