O Real Madrid ‘bateu’ a Atalanta da Itália por 2 a 0 e conquistou, nesta quarta-feira, 14 de Agosto, a Supercopa da Europa, torneio entre o vencedor da Champions League e da Europa League da temporada 23/24
Disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polónia, os primeiros momentos da partida contrariavam as expectativas levantadas após o anúncio do onze inicial da equipa ‘merengue’, que confirmava o trio “Vini Jr, Mbappé e Rodrygo”, coadjuvado pelo inglês Jude Bellingham.
A Atalanta teve preocupação extra com o sector defensivo, conseguiu travar o fluxo de jogo dos espanhóis e chamava para si a responsabilidade de ditar as regras em campo. Chegou a ser melhor entre os 20 e os 30 minutos do primeiro tempo. Aliás, teve um bom início do segundo tempo, onde dominou os primeiros 10 minutos e gerou uma grande oportunidade de golo, forçando Courtois a justificar o que andou a fazer nos treinos.
Mas, apesar da ousadia, os italianos não conseguiram resistir ao ‘arsenal’ do campeão espanhol. Aos 14 minutos da segunda parte, o brasileiro Vini Jr - que continua entre os favoritos ao posto de melhor jogador do mundo - fez mais uma das suas, ‘varrendo’ a linha defensiva esquerda da Atalanta e entregou de bandeja a Valverde que só ‘empurrou’ para dentro da baliza.
Para a frustração dos italianos, o placar engordou nove minutos depois do primeiro tento, com o francês Mbappé a ‘valorizar’ a assistência de Jude Bellingham.
O Real, que já havia conquistado a taça em 2002, 2014, 2016, 2017 e 2022, contabiliza seis taças, superando os pentacampeões Barcelona e Milan
A partida marcou uma 'estreia de sonhos' para o francês Mbappé, que na sua primeira partida oficial com a camisa do Real Madrid, curiosamente também a primeira numa Supercopa da Europa, marcou e saiu vencedor.
O próximo jogo do também campeão espanhol está agendado para o domingo, 18 de Agosto, contra o Mallorca, a contar para a primeira jornada da La Liga.