3
1

Receitas da Multitel recuam 3% no primeiro semestre

As receitas da Multitel baixaram 90 milhões Akz (3%) nos primeiros seis meses de 2019 e 210 milhões Akz (7%) em 2018, comparativamente as receitas obtidas em 2017, avaliadas em 3.000 milhões Akz.

1
2
Fotografia
:
Carlos Aguiar

A operar desde 1998, a Multitel, empresa de telecomunicações, não está alheia ao cenário económico nacional. E as previsões de redução do PIB, à volta dos 3% este ano, segundo o Banco Mundial, deverão também impactar nos rendimentos da empresa.

António Geirinhas, CEO desta estrutura empresarial, refere, em entrevista à E&M, que nos últimos meses houve necessidade de redução de custos para melhor ajustar-se ao contexto económico actual.

Paralelamente à quebra nas receitas, o Estado prevê alienar, por via de leilão em bolsa, os 50% do capital que detém na empresa, no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), onde constam outras 194 empresas públicas ou com participações do Estado.

Segundo António Geirinhas, os 50% de acções detidos pelo Estado serão alienados de modo integral, não havendo por isso margem para a aquisição de pequenas percentagens desta participação.

Para já, os 106 postos de trabalho directos e 50 indirectos estão salvaguardados, conforme garantia do responsável da empresa onde a brasileira Oi detém 40% e investidores singulares representamos restantes 10%.

Leia mais na edição de Novembro de 2019

Economia & Mercado – Quem lê, sabe mais!

7