3
1
PATROCINADO

Receitas não petrolíferas subiram em Abril apesar da covid-19

Redacção_E&M
15/6/2020
1
2
Foto:
Afonso Francisco

Receitas fiscais não petrolíferas continuam a crescer, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, refere estudo do Banco Angolano de Investimento (BAI).

As receitas fiscais não petrolíferas, no mês de Abril, cresceram 18,31% comparativamente a Março, tendo se situado nos 224,9 mil milhões de kwanzas, segundo dados da área de estudos e mercados do Banco Angolano de Investimentos (BAI). Em relação ao período homólogo (Abril de 2019), as receitas subiram 52,47%.

Segundo o estudo do BAI, o crescimento médio anual da economia não petrolífera de Angola deve se situar, na perspectiva do Governo, em 5,1%, no período de 2018-2022, citando declarações do ministro de Estado do Desenvolvimento Económico, Manuel Nunes Júnior.

Embora a enfrentar o inesperado covid-19, que já motivou a revisão em curso do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2020, os especialistas internacionais avançam em concordância com as análises nacionais de que os incentivos económicos e as medidas do Banco Nacional de Angola (BNA) têm surtido efeitos, finaliza o documento.