3
1

Refriango e UNESCO pretendem formar 20 mil alunos em nutrição

Redacção_E&M
22/12/2022
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

A empresa pretende apoiar o governo angolano no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em matéria de educação nutricional.

A informação consta de uma nota recepcionada esta semana, em Luanda, pela Economia & Mercado, que dá conta que a Refriango, representante da marca Pascual em Angola, assinaram, esta semana, em Luanda, um protocolo com o Secretariado Permanente da Comissão Nacional de Angola para a Unesco (CNU-Angola) visando a educar cerca de 20 mil crianças com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos de escolas públicas e privadas.

A Escola nº 1 500, no distrito urbano do Rangel, é uma das 13 instituições do Ensino Primário  abrangida pelo projecto denominado “Professor Pascual”, através de aulas interactivas sobre nutrição, alimentação saudável e equilibrada.

Segundo o documento, as sessões formativas terão duração de três horas lectivas, período em que os alunos saberão diferenciar quais são os alimentos e os seus nutrientes, vitaminas, minerais, bem como a importância e benefícios dos produtos lácteos.

Serão, igualmente, distribuídos material didáctico e embalagens de iogurtes da marca Pascoal, marcando uma etapa importante da expansão do referido projecto educativo.

A assinatura do protocolo contou com as presenças de membros da Direcção Nacional de Educação Pré-escolar e Ensino Primário, da deputada da 8ª Comissão de Trabalho da Assembleia Nacional para os Assuntos de Família, Infância e Acção Social, Nary Aguiar, membros do Instituto Nacional da Criança, do Gabinete Provincial da Educação de Luanda, da UNICEF e parceiros.