3
1

Relatório aponta desaceleração financeira da Huawei em 2020

Um relatório divulgado recentemente pela multinacional chinesa indica uma baixa aceleração financeira nos negócios da empresa na ordem dos 3,8% nas vendas.

1
2
Fotografia
:
DR

As receitas das vendas da Huawei de 2020 somaram cerca de 891,4 biliões de yuans, o que equivale a um aumento de 3,8% anual, de acordo com um  comunicado de imprensa a que a Economia & Mercado teve acesso recentemente.

Já o lucro líquido atingiu 64,4 biliões de yuans, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior.

No entanto, refere o documento, apesar das dificuldades operacionais decorrentes das sanções impostas pelos Estados Unidos em 2019 e 2020, a Huawei voltou a convidar a KPMG para realizar uma auditoria independente e objectiva das suas demonstrações financeiras.

Segundo o mesmo documento, a empresa entende que a empresa continuará a agir de forma transparente, divulgando dados operacionais a governos, clientes, fornecedores, funcionários e parceiros.

Em 2020, o negócio de operadoras da Huawei continuou a garantir a operação estável de mais de 1.500 redes em mais de 170 países e regiões, ajudando a possibilitar o teletrabalho, a educação online e as compras por Internet durante os spin-offs de COVID-19. Em colaboração com operadoras em todo o mundo, a empresa ajudou a fornecer uma experiência conectada de qualidade superior e ultrapassou a cifra de 3.000 projectos de inovação 5G em mais de 20 sectores, incluindo mineração de carvão, produção de aço, portos e manufactura.

No ano passado, salienta, os negócios corporativos da Huawei intensificaram os esforços para desenvolver soluções inovadoras em vários sectores e para criar um ecossistema digital que prospera na co-criação e no sucesso compartilhado. Durante a pandemia, a Huawei forneceu soluções e conhecimentos técnicos essenciais na batalha contra o vírus. Os exemplos incluem a solução de diagnóstico assistido por IA, baseada na HUAWEI CLOUD, que ajudou hospitais em todo o mundo a reduzir a carga sobre a infra-estrutura médica. A Huawei também colaborou com os seus parceiros para desenvolver plataformas de aprendizagem online baseadas na nuvem para mais de 50 milhões de alunos do ensino fundamental e médio.

Com a implementação do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), os negócios de consumo da Huawei avançaram com a sua estratégia Seamless AI Life ("1 + 8 + N"). Esta solução oferece aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e em todas as configurações, com foco especial em smart office, fitness e saúde, casa inteligente, viagens e entretenimento.

"No ano passado, mantivemos a nossa posição em face à adversidade", disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei. “Continuámos a trazer inovações para criar valor para os nossos clientes, ajudar a combater a pandemia e promover a recuperação económica e o progresso social em todo o mundo. Aproveitámos também esta oportunidade para optimizar as nossas operações, resultando num desempenho amplamente em linha com as expectativas. “

"Continuaremos a colaborar com os nossos clientes e parceiros para promover o progresso social, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável."

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado