1

Representação Diplomática alemã com novo Embaixador

Depois de ter passado pela Bélgica, Itália e Paraguai, Dirk Lolke é agora destacado para chefiar a diplomacia da República Federativa da Alemanha em Angola.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Formado em filosofia greco-romana, o novo Embaixador foi recentemente recebido, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço a quem fez chegar formal as suas cartas credenciais.

No final da cerimónia de acreditação, o Diplomata manifestou o interesse em estimular maior presença dos empresários alemãs no país, visando aumentar a contribuição destes no desenvolvimento de Angola.

O substituto de Rainer Müller disse ser essencial o reforço da cooperação económica entre os dois países, tendo reconhecido a necessidade de se aumentar o volume de investimento alemão em Angola, particularmente no que o tecido empresarial diz respeito.

Segundo o diplomata a visita oficial que o João Lourenço efectua desde as primeiras horas de hoje à Alemanha, vai contribuir grandemente de modo favorável na facilitação da cooperação empresarial que Angola tanto precisa.  

Ao longo da cooperação económica entre os dois Estados, resultam um volume de negócio que gira em torno dos 500 milhões de euros por ano, onde a exportação de petróleo angolano àquela potencia europeia é o mais representativo.

7