3
1

Resultado líquido da ENSA cresceu 75% no primeiro semestre de 2021

O resultado líquido apresentado recentemente pela ENSA ascende 2,9 mil milhões kwanzas, representando um aumento de cerca de 75% comparativamente ao semestre homólogo de 2020.

1
2
Fotografia
:
Arquivo

A ENSA, líder do mercado de seguros em Angola, apresentou as contas relativas ao primeiro semestre de 2021, com melhorias no resultado líquido e na generalidade dos indicadores, fruto, refere uma nota a que a E&M teve acesso, da continuidade da implementação do seu Plano Estratégico 2020-2022.

A mesma nota refere que o resultado líquido apurado no final de Junho de 2021 ascendeu a cerca de 2,9 mil milhões de kwanzas, mais 75% face ao registado no mesmo período do ano passado. E tudo num semestre marcado pela diminuição da taxa de sinistralidade de 33% para 31%.

Durante o semestre, os prémios brutos emitidos ascenderam a 49,6 mil milões de kwanzas. Já o volume de indemnizações cifrou-se em 15,7 mil milhões de kwanzas, uma redução de 7% face ao período homólogo, o que se traduz numa redução da taxa de sinistralidade, lê-se.

Lembrar que a ENSA é das empresas públicas que se vai preparando para privatização via bolsa.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado