3
1

Receitas da Nossa Seguros superam os dois mil milhões de kwanzas em 2018

Nossa Seguro faz balanço positivo do exercício económico de 2018, a administração revela que teve resultados financeiros excepcionais e que quer sair da quarta para terceira posição até 2020.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

A Nossa Segura registou em 2018 um resultado liquido, após imposto superior a dois mil milhões de kwanzas, o que representa um crescimento de 115% em relação ao ano anterior, segundos dados apresentados, recentemente, pelo Presidente da Comissão Executiva da seguradora, Carlos Duarte.

De acordo com o responsável, a margem de solvência atingiu 263% contra os 184% de 2017, factor que contribuiu para o reforço da solidez da quarta maior seguradora do país.

Carlos Duarte lembrou que em 2018, o ambiente competitivo acentuou-se com a entrada em operação de novas seguradoras, que contribuiu para uma redução de margens técnicas do negócio, e para o crescimento do mercado em termos de prémios que não alterou muito a taxa de penetração dos seguros na economia, situando-se abaixo de 1% do PIB. Ainda assim, a Nossa Seguro cresceu 22% mantendo a sua quota em valores que se situam acima dos 10%.

De destacar que em 2018 os prémios brutos emitidos pela Nossa Seguros registaram um crescimento de 22%, tendo ultrapassado os objectivos propostos para o exercício.

A nossa segura faz parte do Top 5 das seguradoras angolanas, encontrando na quarta posição, conta com 24 agências, 134 colaboradores dos quais 72% são homens e 28% mulheres e até tem como uma das metas até 2020 ocupar a terceira posição no universo das 27 seguradoras que operam no mercado.  

7