3
1

RIL regista ligeira subida

A subida foi de 8,36 para 8,38 mil milhões de dólares registados entre quinta e sexta-feira última, conforme o quadro sobre a evolução diária das Reservas Internacionais Líquidas (RIL) do país.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com o Jornal de Angola, que cita uma tabela disponível na página de Internet do Banco Nacional de Angola (BNA), o documento revela uma maior subida em termos gerais, considerando-se os 14,79 mil milhões do início do mês com os actuais 14,99 mil milhões de dólares apurados como Reservas Internacionais Brutas.

Em termos de garantias, descreve o diário nacional, estes níveis dão ao país uma garantia de 11,9 meses de cobertura às importações. O BNA informa ainda que no fecho de Dezembro e início deste mês de Janeiro a cobertura apurada era de  11,1 e 11,8 meses, respectivamente.

Assim sendo, o jornal de circulação diária considera, referenciando os dados do Banco Nacional de Angola, que as maiores cifras atingidas, tanto em termos de Reservas Brutas como da Líquida, foram de 15,09 mil milhões e 8,66 mil milhões de dólares no início e meados do mês.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado