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Sector das bebidas é o que mais investe e também o que mais transgride a Lei da publicidade

Redacção_E&M
4/12/2022
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Foto:
DR

Cerca de 60% do investimento em publicidade é feito por empresas do sector das bebidas, seguido do das telecomunicações e da banca. As empresas de bebidas são as que mais infringiram a Lei.

A informação foi avançada recentemente, em Luanda, pelo director Nacional da Publicidade, à margem do Fórum Nacional de Publicidade, que reuniu empresas e profissionais do sector da comunicação, publicidade e marketing.

José Matuta Cuato referiu que apesar de ser o sector das bebidas o que mais investiu em publicidade, também, infelizmente, é o que mais transgrediu a Lei da Publicidade.

Disse, igualmente, que a Indústria da Publicidade e Marketing investiu, só em 2022, 500 milhões Kwanzas, volume de investimento que representa um crescimento na ordem dos 34% relativamente ao ano passado.

Questionado sobre a problemática das multas aplicadas aos operadores, José Matuta Cuato disse que essas têm estado a subir, realçando que só neste ano, foram aplicadas multas mais de 40 empresas em todo território nacional, em quase 39 milhões Kwanzas aplicadas aos operadores publicitários, num valor mínimo ronda os 750 mil Kwanzas e máximo de dois milhões e quinhentos Kwanzas.

“Esse aumento deveu-se à recuperação que o mercado vai observando, resultante do desafogar pandemia da Covid-19”, explicou.

Segundo fez saber, a Direcção Nacional da Publicidade contratou uma consultoria especializada para aferir o impacto da publicidade no Produto Interno Bruto (PIB), para que as pessoas possam ter conhecimento da importância desta indústria na economia angolana.