3
1

Select Services resiste às trepidações do mercado

‍A facturação da Select Services nos últimos quatro anos de actividade mostra o franco crescimento do negócio, apesar da agitação do contexto macroeconómico.

1
2
Fotografia
:
Carlos Aguiar

A Select Services registou, em 2019, um aumento de mais de 100% da facturação comparativamente ao exercício de 2018. Apesar da crise económica e da pandemia da Covid-19, os sócios da empresa, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, estão dispostos a manter o ritmo de ascensão, uma vez que pretendem atingir outros mercados fora do país. “Estamos em fase de crescimento”, assegurou, optimista, o sócio-gerente, Lizandro Chissupa, prevendo um crescimento na ordem dos 70% para 2020.

Fundada em 2015, a empresa tem hoje 18 colaboradores efectivos, mas o seu CEO lamenta a carência de quadros especializados no mercado. “Outra dificuldade são os financiamentos bancários. Os bancos comerciais quase não investem na economia real e obrigam-nos a procurar fontes alternativas de financiamento com juros altíssimos”, desabafou Lizandro Chissupa.

Mesmo assim, estes obstáculos não impedem a empresa de crescer a bom ritmo, facto que permitiu a contratação novos colaboradores; o aumento no investimento em novas tecnologias; a assinatura de parcerias estratégicas; e também a qualificação dos quadros. “Apostamos em parcerias estratégicas como a que temos com a Angola Cables, através da qual oferecemos o produto Alfa Cloud”, apontou, esclarecendo que com esta parceria pretendem atingir os mercados de toda a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

7